Thiago de Oliveira Vieira foi preso por posse irregular de armaReprodução

Rio - Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam, na quinta-feira (19), Thiago de Oliveira Vieira, de 36 anos, por ameaçar e agredir a mulher com um soco no rosto. Ele foi detido em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Os agentes foram à casa do suspeito para cumprir um mandado de busca e apreensão. Thiago disse aos policiais que não possuía armas em casa, mas a equipe encontrou uma pistola em um dos cômodos. Ele foi detido em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.
O mandado foi pedido depois que a mulher de Thiago o denunciou por ameaça e agressão. A vítima, de 28 anos, relatou que tinha medo do marido e que ele costumava andar armado.
Em 2020, Thiago se candidatou ao cargo de vereador de Nova Iguaçu pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), mas não foi eleito. Ele possui anotações criminais por associação criminosa, lesão corporal, vias de fato e desobediência. A Polícia Civil suspeita que o preso tenha ligação com a milícia da região, sendo responsável por extorquir comerciantes.
Thiago, inclusive, já havia sido detido dentro de um carro com farto material explosivo em 2018. Na época, ele alegou que pegou uma carona e não tinha conhecimento do material.