Por causa do risco à segurança dos funcionários e passageiros, a SuperVia interrompeu temporariamente a circulação dos trens entre as estações Benjamim do Monte e Santa Cruz. Em nota, a empresa informou que as comitivas estão circulando normalmente entre as estações Central e Campo Grande. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a Polícia Militar já está no local e o Corpo de Bombeiros está em deslocamento.
Em vídeos, que circulam nas redes sociais, é possível observar o trem vazio, com as portas abertas, enquanto as chamas tomam conta da cabine do maquinista.
Trem é incendiado e ramal Santa Cruz opera até Campo Grande. Criminosos atearam fogo no comboio na altura da estação Tancredo Neves.
Criminosos atearam fogo em 35 ônibus em diversos bairros da Zona Oeste. De acordo com o Rio Ônibus, até às 18h30, foram destruídos, até o momento, 20 veículos de frotas municipais, cinco BRTs e outros 10 de turismo e fretamento. Carros de passeio e barricadas também estão sendo incendiados. Os ataques tiveram início por volta das 15h e complicaram a volta para casa.
A Prefeitura recomenda que a população tome as seguintes ações preventivas:
– Não se desloque pelas regiões mais afetadas; – Fique atento às informações divulgadas pelos veículos de comunicação e nas redes sociais do COR; – Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Morte de sobrinho de miliciano Zinho
Os crimes acontecem em represália pela morte de Matheus da Silva Rezende, o 'Faustão', sobrinho do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o 'Zinho', no início da tarde desta segunda-feira (23). Matheus morreu durante confronto com policiais civis na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A Polícia Civil informou agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) realizam uma operação para prender membros de uma das maiores milícias do estado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.