O suspeito, de 28 anos, pretendia incendiar a igrejaReprodução

Rio - Um homem de 28 anos foi preso, nesta terça-feira (24), enquanto tentava incendiar a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, na Praça Pio X, no Centro do Rio. De acordo com agentes do Segurança Presente, ele chegou a arremessar dois coquetéis molotov nas laterais internas da igreja.

O princípio de incêndio foi controlado por funcionários da Catedral que acionaram a polícia. Com o suspeito, foi apreendido um outro coquetel molotov, uma garrafa com gasolina, além de isqueiros.


Ainda de acordo com a equipe do Centro Presente, o homem chegou no local gritando palavras de ordem e afirmou que a igreja "já queimou muita gente".
Ele foi encaminhado para a 5ªDP (Centro). Na delegacia, o detido ainda teria feito alusão ao Hamas e que seria a favor do grupo terrorista. 
Mais sobre a Candelária
Símbolo de fé, cultura e beleza, a Igreja Nossa Senhora da Candelária é patrimônio histórico, religioso e cultural da cidade do Rio.
Após 123 anos de construção, a Igreja foi inaugurada em 10 de julho de 1898. Ao longo de mais de dois séculos, a Igreja passou por reformas e revitalizações, sempre preservando os aspectos arquitetônicos originais e a tradição religiosa. Hoje no templo, são realizadas missas e celebrações religiosas.