Eu cantei essa pedra… Pra quem me ouviu falar, sabe… Cortina de fumaça pura!

É claro que eu me refiro aos terroristas, covardes, que provocaram o caos no Rio na última segunda-feira…

A estratégia, usada pelos vagabundos, assusta, causa medo, principalmente na massa trabalhadora dessa cidade, dominada por essa narcomilícia… Afinal foram 35 ônibus incendiados em vários pontos… Mas de nova, essa artimanha aí não tem nada!

Não há essa informação, mas devem ter chegado muito próximo ao chefão…

Estavam acuados pela polícia, e aí, colocaram o modus operandi em ação: dispersar, em vários pontos do Rio, para que a liderança, o tal chefão, conseguisse fugir…Tudo orquestrado, para tirar o foco mesmo!

Essa não é a primeira vez que eles instauram o terror e, infelizmente, não será a última!

Numa conversa com o jornalista Filipe Melo, meu colega de bancada na Super Rádio Tupi, ele lembrou um episódio bem parecido:

”Não é a primeira vez que se vê a ousadia do crime organizado. Em 2002, no governo Benedita da Silva, em junho, o Comando Vermelho atacou o prédio da Prefeitura, na Cidade Nova, com mais de 100 tiros de fuzil, e jogou uma granada na portaria. Em outubro, a mesma facção atacou o Palácio Guanabara e o prédio do Desipe, em Botafogo, com rajadas de fuzil, e jogou uma granada na entrada do shopping Rio Sul. Também houve ataques a cabines e viaturas da PM. A diferença é que na época não havia redes sociais, não havia imagens que impactam, então o pânico e a repercussão foram menores”.

É sobre isso… Mas dessa vez o buraco parece ser mais embaixo. Tanto que o governador Cláudio Castro, acredito que pela primeira vez, nomeou, em coletiva, esses líderes. E segundo ele, não vai haver recuo!

Ainda ao vivo comigo, Castro afirmou categoricamente.

“Nós não iremos arrefecer. A população em geral é favorável ao combate à criminalidade. Esse trabalho continuará duro. São criminosos cruéis, fortemente armados e treinados com armas de guerra, para enfrentar a polícia e tirar a paz da sociedade”.

Eles estão no sufoco, e as autoridades não podem mesmo esmorecer, agora mais do que nunca! Já a população, essa aí não merece mais passar pelas cenas que passou nos últimos dias.
PINGO NO I
“Isabele, por favor, fale da covardia que os aplicativos fizeram com o povo trabalhador do Rio no dia em que os criminosos atearam fogo nos ônibus. Cobraram de 150 a 250 reais, por exemplo, para levar de Campo Grande para a Pavuna.”
A palavra é essa mesmo: covardia! E digo mais… São oportunistas. No meio daquele caos, a população sem ter como voltar pra casa, gente jogada no chão da Estação Alvorada, pegando carona em caminhão-cegonha, e os aplicativos se prestando a esse papelão?

Fica claro que ninguém está aí pro povo, pro pobre, pra quem sai cedo de casa sem saber se volta… Só olham para os interesses próprios, para os próprios umbigos.

Que sociedade é essa que só se preocupa em lucrar, enquanto o povo está no meio do front, pedindo socorro pra não morrer queimado dentro de um ônibus?!

É um absurdo, e as autoridades precisam chamar a atenção dos aplicativos, seja qual for! E se for necessário, até punir.

É jogo sujo, golpe baixo! Depois não adianta empresário reclamar quando a conta chega.
TÁ FEIO!
É claro que não é oficial, ainda há investigação, mas o medo da população já existe…

Eu tô falando da migração dos criminosos do Rio para a Região dos Lagos e também para a Costa Verde.

Esse processo a gente já acompanha há algum tempo, a gente já cansou de noticiar operações em Angra dos Reis, onde o tráfico vem num crescimento… E agora, com tudo que aconteceu aqui, as mensagens começam a chegar:

“Os bandidos da Zona Oeste estão se articulando para uma debandada. Saem daqui e vão para essas regiões. Há transportes para dezenas desses vagabundos”, conta uma fonte da coluna.

A galera que deixou o Rio justamente pra levar uma vida mais tranquila nessa áreas menos perigosas já está em pânico! Com toda razão.

A polícia já está ligada nessa rota! E é bom abrir bem os olhos… Eles já mostraram que não estão de brincadeira.

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Dá medo, todo mundo quer um lugar de paz, e tenho dito!