Torcedores de Flamengo e Vasco em estação de trem Reprodução

"Cosmos City tá lombrado, hein! Olha como tá a estação?! Mataram um ali agora!"
Domingo de clássico, sinômino de praça de guerra! As imagens, embora não mostrem qualquer novidade, até porque é assim há anos, assustam, principalmente quem não tem nada a ver com a história!
Torcedores de Flamengo e Vasco para matar ou morrer antes do jogo. Torcedor não, isso nem pode ser chamado dessa forma… O adjetivo é criminoso!
E a gente fala de um jogo de Campeonato Brasileiro, com média de público de 60 mil pessoas… Claro que a "batalha" não foi no Maracanã, foi até longe dali, mas vale um comparativo.
Estamos a duas semanas de uma final internacional… Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors…. Brasil e Argentina! E os argentinos já avisaram: 150 mil torcedores! Ou seja, numa média, 100 mil vão ficar de fora da festa da final no Maraca. Vão ficar pelas ruas e praias do Rio… Isso sem falar na torcida do Flu. Quem não conseguiu ingresso também vai ficar avulso por aí.
"La Bombonera in Rio" é real… Mas preocupa! Nossa cidade não consegue nem fazer o dever de casa com suas torcidas jogando em público bem menor, imagina com essa galera toda?!
A organização da Conmebol pode ser diferente, ok, mas o palco é igual!
Se o Rio de Janeiro não souber fazer o dever de casa para o que vem por aí, a caixa de bombom vai azedar! E o gosto será muito amargo.
3,2,1… É dedo na cara!

PINGO NO I
Foi uma catarse. Goste você ou não, mas é inegável a força cultural, social e política que Xuxa exerce em várias situações da nossa sociedade.
Neste fim de semana, não foi diferente… A Rainha dos Baixinhos se transformou na "Rainha do CPX", ou como disse um amigo famoso, no qual eu faço parte de um grupo com ele, virou um "CPXuxa". Ela subiu o Morro do Adeus e fez a alegria daquele povo sofrido, que precisa de tudo, inclusive festa, lazer.
Um golaço do 'Voz das Comunidades' no mês das crianças, num momento em que o povo trabalhador, de muitas favelas do Rio, sofre com as operações contra o tráfico, que não representa e nem nunca vai representar os cidadãos.
Teve cinema, lanche, brinquedos… E as imagens são maravilhosas! Ver o olhar daqueles baixinhos, da nova geração ou das mais antigas (como no meu caso), não tem preço. Deve ter sido uma sensação muito gostosa tê-la ali, sendo parte daquela realidade… E tenho certeza que pra Xuxa também valeu cada momento.
Portanto, pra quem gosta de falar besteira por aí, que se rasgue! Se você é contra quem sobe favela pra fazer o bem, só te resta lamentar…
Que outros sigam o exemplo da Rainha! Subam a ladeira, meu povo! O Rio de Janeiro é isso.


TÁ FEIO!
Neste fim de semana, eu recebi uma série de marcações na página do Instagram @rochariachuelonews, onde pediam ajuda para divulgar o pedido de socorro dos moradores daquela região, pela falta de segurança.
Faixas foram penduradas, com gritos de "chega"… Porque é bem esse o sentimento! Ninguém aguenta mais sentir medo. As zonas Norte e Oeste são as que mais sofrem com os assaltos constantes. Rocha, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier, Lins, Jacaré…
Então, se for pra divulgar e fazer barulho, a gente tá muito junto nessa! O trabalho da imprensa precisa ser esse, ser e dar voz para quem sente na pele todos os dias a criminalidade agir.
Alô, PM! A Zona Norte grita! Bora sufocar esses vagabundos!
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… A gente tá sempre de olho em tudo, e tenho dito!