Acusado foi preso após intenso trabalho de monitoramento dos agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter). Reprodução/Redes Sociais
Primo e operador financeiro do miliciano Tandera é preso em Ramos
Contra André Felipe Mendes havia um mandado de prisão pelo crime de organização criminosa, expedido para Vara Especializada da Capital
Rio - A Polícia Civil prendeu, na noite desta terça-feira (24), o miliciano André Felipe Mendes, conhecido como 'Ximbica', em Ramos, na Zona Norte do Rio. Ele é apontado como o operador financeiro da milícia do criminoso conhecido como 'Tandera', um dos mais procurados do Brasil. A captura foi feita agentes da Polinter-DC, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Coordenadoria de Recuros Especiais (Core).
De acordo com a corporação, a ação é desdobramento das ações de inteligência realizadas visando desarticular as narcomilícias que atuam no estado. Contra André há mandado de prisão pelo crime de organização criminosa, expedido para Vara Especializada da Capital. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através do GAECO e estava foragido desde a decretação da prisão preventiva.
Em seus redes sociais, o governador Claudio Castro afirmou que a milícia recebeu mais um duro golpe, fazendo referência a morte do miliciano 'Faustão', primo de 'Zinho', morto nesta segunda (23) em uma operação das Policiais Civil e Militar. "Repito: Não vamos retroceder no combate a essas máfias que ousam aterrorizar a população", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.