Disque Denúncia pede informações sobre dois homens envolvidos na queima de ônibus na Zona OesteDivulgação

Rio - O Disque Denúncia divulgou um cartaz, nesta terça-feira (24), pedindo informações sobre dois criminosos envolvidos no incêndio a um ônibus da linha 954 (Taquara x Recreio) durante a onda de ataques em represália pela morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, o 'Faustão'. Os bandidos, ainda não identificados, aparecem em um vídeo que flagra o momento exato que o coletivo é incendiado, na tarde da última segunda-feira (23).
No desespero, passageiros que se encontravam ainda no interior do veículo, correm e caem ao escapar das chamas. Um dos criminosos, usando capacete, joga combustível no interior do veículo com um balde, enquanto o segundo criminoso acende o fogo. Em poucos segundos a parte dianteira do ônibus é completamente tomada pelas chamas. Veja o vídeo:
A Polícia Militar havia informado a prisão de 12 suspeitos de envolvimento nos incêndios a 35 ônibus e um trem, no entanto, horas depois, seis detidos foram soltos por falta de indícios de envolvimento. 
'Faustão' era sobrinho do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o 'Zinho' e era apontado como número dois na hierarquia da milícia da região. Matheus morreu após confronto com policiais civis na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
Por causa da morte do miliciano, diversos ônibus foram queimados em pontos diversos da Zona Oeste. Segundo informações a ordem da queima teria partido do Rui Paulo Gonçalves Estevão, o Pipito. De acordo com o setor de Inteligência das polícias do Rio, o grupo paramilitar já está se organizando para colocar o criminoso no comando.

Quem tiver informações sobre a identificação dos dois criminosos que aparecem no vídeo colocando fogo no ônibus, denuncie de forma anônima ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.