Mulher morre e homem fica ferido após serem atropelados por carro na Praia de Botafogo Pedro Ivo / Agência O Dia

Rio - Crisley C. Cruz Pinheiro, de 33 anos, morreu, na manhã desta quarta-feira (25), após ser atropelada por um carro na Praia de Botafogo, na Zona Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, Lucas L. Batista, de 27 anos, também foi atingido pelo veículo e foi socorrido ao Hospital Municipal Miguel Couto, com o quadro estável.
Às 7h41, o Quartel do Catete foi acionado para socorrer as vítimas do atropelamento, que aconteceu na Av. das Nações Unidas, sentido Centro, altura da Enseada de Botafogo. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), duas faixas da via chegaram a ficar interditadas e o trânsito ficou congestionado no trecho.
Nas imagens obtidas pelo DIA, é possível ver um carro, parado na faixa central da pista, com a parte da frente amassada e um corpo no chão. Segundo testemunhas, Crisley e Lucas tentaram atravessar a via, que não tem sinal de trânsito, apesar de existir uma passagem subterrânea a cerca de 100 metros.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que os policiais do 2° BPM (Botafogo) foram acionados para a ocorrência e o caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo). Além dos bombeiros, policiais militares e civis, além da equipe da CET-Rio acompanharam o acidente.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações "estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do fato".
*Reportagem do estagiário Leonardo Marchetti, sob supervisão de Iuri Corsini