Faixa pede mais segurança na Avenida 24 de Maio, no RochaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
As faixas foram expostas no sábado (21). Um dos casos mais recentes aconteceu por volta das 21h desta terça-feira (24) na Rua 24 de maio. No momento do assalto, dois suspeitos em uma motocicleta abordaram um veículo e ameaçaram a vítima com uma arma. A cena foi flagrada por um morador da região.
"Esse assalto foi entre 2 locais que colocamos faixa, a cerca de 200m de um e 500m de outro", explica um morador.
Na segunda (23) um outro caso foi registrado na Rua Almirante Ari Parreiras, também no Rocha. Nas imagens, uma mulher e um adolescente são abordados por um suspeito em uma motocicleta e obrigados a entregar o aparelho celular.
No domingo (22), uma câmera de segurança flagrou mais dois suspeitos saindo de um táxi e assaltando o motorista de um veículo que estava estacionando. Nas imagens, eles parecem roubar alguns pertences e em seguida fogem no mesmo táxi que os aguardavam. Esse caso ocorreu na Rua Marechal Bittencourt, no Riachuelo, local em que uma das faixas avisando sobre os assaltos foi exposta.
Novos assaltos são registrados em ruas onde moradores espalharam faixas alertando sobre violência. Os casos aconteceram nos bairros Rocha e Riachuelo, ambos na Zona Norte.#ODia #Assaltos #ZonaNorte
— Jornal O Dia (@jornalodia) October 25, 2023
Crédito: Divulgação pic.twitter.com/c0A5Mj5FRl
De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, as faixas chegaram a trazer mais policiamento, mas não o tempo inteiro.
"Eles estão fazendo mais policiamento, mas a situação aqui é complicada. Parece que todos os bandidos do Rio vem roubar aqui. A polícia não dá conta. Eles (policiais) já não rodavam por aqui, mas esses dias mesmo rodando, não adiantou", lamentou.
O que diz a PM
Em relação ao policiamento, a PM informou que o 3°BPM (Méier) distribui os esforços do policiamento ostensivo com foco nos dados apontados pela mancha criminal, “visando coibir e prevenir todas as práticas delituosas na área de atuação da unidade”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.