Rio - Policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, na tarde desta quarta-feira (25), Wellington Silva Mendes de Mesquita, de 40 anos, suspeito de incendiar o ônibus da linha 954 (Taquara x Recreio). Ele foi localizado na comunidade Cesar Maia, em Vargem Pequena, na Zona Oeste, após denúncia anônima.
fotogaleria
Wellington foi encaminhado à 42ªDP (Recreio dos Bandeirantes). De acordo com informações obtidas pelo DIA, Wellington confessou que participou do incêndio criminoso na segunda-feira (23) e que a ordem partiu de milicianos aliados a Luís Antônio da Silva Braga, o 'Zinho', após o assassinato do sobrinho, Matheus da Silva Rezende, o 'Faustão', morto em confronto com policiais civis na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz. Wellington é o 13º suspeito preso pelos incêndios a 35 ônibus na cidade do Rio. Seis dos detidos já foram soltos por falta de provas.
Na terça-feira (24), o Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações sobre dois criminosos envolvidos no incêndio a este ônibus. Um vídeo gravado por um homem flagrou o momento exato em que o coletivo foi incendiado, na tarde de segunda-feira (23).
No desespero, passageiros que se encontravam ainda no interior do veículo, correm e caem ao escapar das chamas. Um dos criminosos, usando capacete, joga combustível no interior do veículo com um balde, enquanto o segundo criminoso acende o fogo. Em poucos segundos a parte dianteira do ônibus é completamente tomada pelas chamas.
Veja o vídeo do crime do qual Wellington teria participado:
Criminosos não esperam passageiros descerem de ônibus e incendeiam veículo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.