Bombeiros fazem buscas por senhora que foi arrastada por correnteza Pedro Ivo/Agência O Dia

Rio - As buscas por Maria do Carmo Basílio, de 78 anos, que se desequilibrou e caiu no Canal Caboclo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, chegaram ao quarto dia neste domingo (29). A idosa está desaparecida desde a última quinta-feira (26), depois do forte temporal que caiu na Região Metropolitana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a procura segue de forma ininterrupta. No quarto dia de rastreio, os agentes do quartel de Caxias (14º GBM) vasculham todo o córrego, na Avenida Doutor Manoel Teles, na comunidade de Vila Ideal. Drones e botes já foram utilizados para auxiliar no procedimento.

Maria caiu no canal após se apoiar no muro da sua residência, que cedeu devido às fortes chuvas que aconteceram na manhã de quinta. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a idosa se desequilibrou.
O córrego onde ela caiu está em obras. Segundo a Prefeitura de Caxias, o projeto, ainda na primeira fase, recebe galerias de concreto armado em um trecho de 960 metros, entre as avenidas Paulo Moreno e Dr. Manoel Teles, até a foz do Rio Meriti.