Torcedora argentina precisou ser levada para UPA após ser agredida durante confusãoReprodução/Redes Sociais
Trio é preso por roubar e agredir torcedores argentinos em Copacabana
Turista foi atacada com uma cadeirada na cabeça durante uma confusão entre torcidas do Fluminense e Boca Juniors
Rio - Agentes do Segurança Presente prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (30), três homens que agrediram e roubaram um casal de argentinos, em Copacabana, na Zona Sul. As vítimas são torcedores do Boca Juniors que vieram para o Rio de Janeiro acompanhar a final da Copa Libertadores da América, contra o Fluminense, que acontece no próximo sábado (4), no estádio do Maracanã. Além de Cláudio Richard Domingos de Souza Júnior, 21, Gabriel Victor Alves do Santos, 32, e Felipe Patrício do Nascimento, 33, outros tricolores também teriam participado de uma confusão com a torcida rival.
As equipes realizavam um patrulhamento pela Avenida Atlântica, na altura do Posto 3, quando desconfiaram de Cláudio Richard, que fugia de uma suposta briga entre torcedores na areia, próxima à um quiosque. Na abordagem, ele se desfez de uma bandeira do Boca Juniors e afirmou aos agentes que a havia encontrado no chão. O homem foi detido para averiguação e acabou sendo reconhecido por Sofia Trigueros, de 21 anos, e o outro argentino, identificado apenas como Ariel, que apontaram o suspeito como um dos envolvidos na agressão e no roubo da bandeira.
Em outro ponto do bairro, os agentes prenderam Felipe Patrício e Gabriel Victor, por participaram das agressões aos turistas, junto com outros torcedores do Fluminense, que conseguiram fugir. Durante a confusão, Sofia foi agredida com uma cadeirada na cabeça e precisou ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Os detidos foram levados para a 12ª DP (Copacabana) e encaminhados para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).
De acordo com a Polícia Civil, os três homens foram autuados em flagrante pelos crimes de lesão corporal, associação criminosa e tentativa de roubo. Contra Cláudio Richard, já havia uma anotação por promover tumulto e violência. Já contra Gabriel, há passagens por vias de fato, ameaça, injúria, posse e cultivo de drogas, e contra Felipe por homicídio qualificado tentado e lesão corporal. O trio permanece preso e à disposição da Justiça.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, supostos integrantes de uma torcida organizada do Fluminense aparecem mostrando diversas notas de R$ 50 e garrafas de bebidas alcóolicas, que teriam sido roubadas de argentinos. Nas imagens, eles xingam os torcedores do Boca Juniors e afirmam que os ataques vão continuar até o dia da partida. "Isso aí foi só o primeiro dia, até sábado vai vir muito mais", declara um deles.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.