Wesley Rodrigues Freitas, o "Pouca Perna", foi preso em ação conjunta da Polícia CivilReprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (31), um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de três crianças que foram torturadas no Morro do Castelar, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. Wesley Rodrigues Freitas, conhecido como 'Pouca Perna', foi encontrado e preso no bairro Areia Branca.
De acordo com a Civil, Wesley é apontado como gerente do tráfico de drogas na comunidade e estava sendo monitorado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Em ação conjunta, agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da DRE cumpriram o mandado de prisão em aberto contra ele pela morte das crianças e por tráfico de drogas.
Relembre o caso
Lucas Matheus, de 9 anos; Alexandre da Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, desapareceram em dezembro de 2020. De acordo com as investigações, as crianças foram torturadas e mortas por traficantes do Morro do Castelar porque um deles havia furtado o passarinho do tio do traficante Wiler Castro da Silva, o 'Estala', morto pela cúpula do Comando Vermelho (CV). Os corpos dos meninos jamais foram encontrados.
Os policiais da DHBF também descobriram que integrantes da organização criminosa teriam elaborado uma trama para encobrir os assassinatos. Um mês após o crime, um morador da comunidade passou por uma sessão de tortura, com socos, chutes e coronhadas de fuzis e pistolas, para que confessasse o crime. Em seguida, foi levado para a sede da especializada, mas a participação dele foi descartada pelos investigadores.