Traficante conhecido pelo apelido de Melancia foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada FluminenseReprodução

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta terça-feira (23), mais um traficante da Favela Castelar, em Belford Roxo, onde os meninos Lucas Matheus da Silva, de 8 anos, Alexandre da Silva, de 10, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, de 11, foram sequestrados e mortos em dezembro do ano passado. Ruanigor Andrade de Sales, o Melancia foi indiciado pela tortura de um morador da comunidade, obrigado por traficantes a confessar o crime contra as três crianças. 
Desde o início das investigações do desaparecimentos dos meninos, no dia 27 de dezembro do ano passado, a Polícia Civil descobriu uma trama, por parte do tráfico, para encobrir a morte das crianças.
Em janeiro, um morador que teve o nome preservado foi apontado como responsável pelo sequestro. Dentro da comunidade, sofreu sessões de torturas, com socos, chutes e coronhadas de fuzis e pistolas, para que confessasse o crime. Ele chegou a ter um pedaço da orelha arrancada por bandidos. 
O homem foi levado para a sede da DHBF, mas a participação dele no sumiço dos meninos foi descartada. 
Segundo investigadores da especializada, Lucas, Alexandre e Fernando foram mortos por traficantes do Castelar a mando de Wiler Castro da Silva, o Estala, depois de serem torturados. O crime aconteceu porque um dos meninos havia furtando, segundo testemunhas, o passarinho do tio do traficante. Ainda segundo a polícia, após a descoberta do crime a cúpula do Comando Vermelho ordenou a execução de Estala
No início deste mês a Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão do traficante Victor Hugo dos Santos Goulart, o VT. Ele também foi indiciado pela tortura do morador do Castelar. Contra VT, havia dois mandados de prisão preventiva.