O PM estava de folga quando foi baleado Divulgação

Rio - O policial militar José Wilton Chaves dos Santos, de 40 anos, que teve o protocolo de morte encefálica encerrado pelos médicos após ser baleado na cabeça em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, será sepultado no Cemitério Parque Nycteroy, no mesmo município, nesta quarta (1º) às 15h.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte e contaram que antes de passar no concurso para a PM, José trabalhou como instrutor de autoescola. “Isso é muito triste, antes dele ser PM foi meu instrutor de aula teórica na auto escola. Acabei de saber da notícia. Pessoa extremamente inteligente e positiva”, disse uma ex-aluna.
Segundo a corporação, o agente, que estava de folga, foi abordado por criminosos, na noite da última quinta-feira (26), em um estabelecimento da Rua Expedicionário Romeu Casagrande, no bairro Maria Paula, em São Gonçalo. Segundo testemunhas, bandidos da região teriam disparado por achar que José Wilton estaria em serviço, mas disfarçado. O grupo conseguiu fugir.
Equipes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionadas para o local e encontraram José ferido e o encaminharam ao hospital. A morte encefálica foi confirmada na segunda (30). A família optou por não doar os órgãos.