Ademar Lucas, 71 anos, foi arrastado pelo bandido pela Rua Visconde de OurémReprodução / Redes Sociais
Ademar e sua esposa, Adiene Duarte, de 70 anos, se preparavam para viajar para Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, onde possuem uma casa de veraneio. A idosa estava no banco do carona quando o assalto aconteceu, mas conseguiu sair do carro a tempo.
O filho da vítima, Adiemar Lucas, de 39 anos, que auxiliava os pais no momento do ocorrido, contou ao DIA mais detalhes sobre o caso. “Meus pais estavam se preparando para sair de casa, por volta das 18h, quando o bandido chegou. Antes ele tinha tentado assaltar o bar que tem aqui na rua. Ele voltou, pediu o celular e a chave para o meu pai e conseguiu levar o carro”, explicou.
Imagens da câmera de segurança de um vizinho registraram o momento em que o criminoso, que estava armado, abordou o casal de idosos.
Bandido rouba carro de idoso, fecha porta na mão da vítima e o arrasta pela rua, em Bangu.#ODia #Roubo #Bangu
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 8, 2023
Créditos: Reprodução / Redes Sociais pic.twitter.com/RDtz55vAXV
Adiemar também relatou que ele e seu pai reagiram e não pensaram na gravidade da situação. “Pulei dentro do carro, o cara puxou um revólver e falou que iria matar a gente. Recuei e falei para o meu pai sair também, para ele poder levar nosso carro. Mas o bandido bateu na kombi parada a frente e meu pai voltou a brigar com ele. Fiquei esperando o tiro, que não veio graças a Deus. Foi muita imprudência na hora”, ressaltou.
Após a luta corporal, o criminoso, que ainda não foi identificado, fechou a porta na mão do idoso, acelerou o veículo e o arrastou por alguns metros pela Rua Visconde de Ourém. Após ele se soltar, o ladrão fugiu do local.
Ademar teve ferimentos nas pernas, braços e testa após o acidente. Ele foi levado ao hospital no dia do roubo, atendido e liberado. O veículo, que ainda não foi localizado, era utilizado por ele para trabalhar. O filho conta que dentro do carro ainda tinham outros itens de valor.
“Eles estavam levando um liquidificador novo e roupas de cama limpa para a outra casa. Além disso, os remédios que a minha mãe toma estavam dentro do carro. Ela gasta cerca de mil reais com eles, quase toda a aposentadoria”, declarou.
De acordo com a PM, o 14° BPM (Bangu) não foi acionado. Em nota, a Polícia Civil afirmou que “a investigação está em andamento na 34ª DP (Bangu). Agentes realizam diligências para apurar a autoria do crime”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.