Leonardo Silva, de 16 anos, se afogou neste domingo (5), no mar de IpanemaReprodução / Arquivo pessoal

Rio - O corpo encontrado no mar da Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quarta-feira (8), é do adolescente Leonardo Tavares, de 16 anos, que estava desaparecido desde domingo. No fim da noite desta quarta, a mãe do rapaz esteve no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro, e fizeram o reconhecimento.
O adolescente, morador de Resende, no Sul Fluminense, foi ao Rio de Janeiro em uma excursão. De acordo com a mãe dele, Alessandra Rufino, o jovem não teve autorização para participar da viagem. A Polícia Civil deve investigar como Leonardo viajou sem a autorização dos pais. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).
Alessandra foi avisada pelo Corpo de Bombeiros que seu filho teria se afogado. Ele viajou ao Rio e acompanhou as buscas dos militares desde domingo à noite. Após quatro dias de buscas, o corpo foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras.
Em conversa com o DIA, Alessandra disse que ao voltar para Resende, assim que as buscas forem concluídas, ela pretende entrar em contato com um advogado para tomar medidas judiciais contra a empresa de transporte e a pessoa responsável pelo passeio.
"A empresa [de transporte] está errada, pelo motorista deixar meu filho entrar sendo menor de idade. Ele devera ter verificado a identidade de cada pessoa. A mulher da excursão também tem que responder pelos atos dela", disse a mãe de Leonardo.