Agentes interditaram ferro-velho em ItaboraíMárcio Leandro

Rio – Um ferro-velho foi interditado por falta de licenciamento, nesta quinta-feira (9), em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, às margens da Rodovia Governador Mário Covas (BR-101). A ação foi realizada por uma força-tarefa do Governo do Estado.
Segundo os agentes, o estabelecimento, que vendia sucatas sem autorização, foi autuado por infringir a lei que regula a atividade de desmontagem de veículos. Além da interdição, também houve a apreensão do material, que será inutilizado.
No local, foi encontrado um poço artesiano com risco de poluição ao solo, além de resíduos armazenados de maneira incorreta. Não foram localizadas, no entanto, peças ou carcaças de carros roubados.
“Esse ferro-velho estava sem as licenças pertinentes. Fizemos ações de orientação para que esses documentos e licenças fossem providenciados, mas eles nada fizeram”, disse o supervisor do sistema Desmonte-RJ do Detran, Maurício Marques.
Essa foi a terceira ação da Operação Procedência Segura, coordenada pelo Detran.RJ e integrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O objetivo é combater a comercialização de peças e carcaças de veículos roubados.