Helson Pieroni Soares Paes foi preso por policiais da 21ª DP (Bonsucesso)Reprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (10), Helson Pieroni Soares Paes, de 64 anos, suspeito de perseguir armado a ex-mulher Eliane Lopes Viana, de 42, na escola onde ela estava trabalhando. Helson foi detido por agentes da 21ª DP (Bonsucesso) na Rua Curipois, no Anil, Zona Oeste.
O caso aconteceu em agosto deste ano, no interior de um colégio na Estrada da Cachamorra, em Guaratiba. Eliane trabalhava com transporte escolar e, enquanto deixava as crianças na unidade, o suspeito invadiu o local com uma arma em punho, perseguindo a vítima e dizendo que iria matá-la. Ao perceber a presença de uma viatura da patrulha escolar, Helson fugiu.
De acordo com as investigações, o preso já possuía um histórico de agressões domésticas, incluindo um caso contra Eliane, no qual ele a atacou com puxões de cabelo e socos.
A motivação do crime teria sido o fato de que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. Desde a separação, Helson passou a perseguir a ex-mulher em diversas situações. Em um dos casos, em um supermercado, ele tomou as chaves do carro dela e só devolveu quando a vítima passou a gritar por socorro.
No fim de outubro, Tribunal de Justiça do Rio expediu um mandado de prisão preventiva contra Helson. Ele foi preso e encaminhado à unidade prisional de Benfica, onde ficará à disposição da Justiça.