Rio - Fãs que estiveram no show do RBD no estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (10), voltaram a enfrentar tumulto e arrastão na saída do segundo dia. A apresentação do grupo mexicano terminou por volta da 0h deste sábado (3), após um atraso de cerca de uma hora para o início, e o público que seguiu para pegar o trem relatou que viveu momentos de tensão. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver pessoas correndo e se empurrando na passarela da estação Olímpica de Engenho de Dentro, onde teria ocorrido um dos roubos.
Consegui registrar um pouco de um arrastão pós show do RBD no Engenhão. SOS, eu vi muito mais confusão e roubo q isso! Tô assustado real. pic.twitter.com/8LxaAezvzt
Segundo fãs que voltaram para casa de trem, uma das composições foi alvo de um arrastão, houve correria e passageiros tiveram celulares e outros pertences roubados. "O show do RBD foi tudo, para sair do estádio foi ok, o problema foi a muvuca para entrar no trem e o arrastão. Gente correndo e se pisoteando, pessoal abrindo a porta no desespero, gente correndo para fora", contou uma pessoa. "Teve arrastão dentro do trem e eu desci bem na estação em que os caras fizeram. Eu literalmente saí do trem e os caras atacaram, estou em choque!", disse outra. "Show do RBD, além do atraso, foi finalizado com arrastão na saída. Muito obrigada Rio. Nunca mais volto aqui pra ir em show", afirmou mais um.
Entretanto, a Polícia Militar informou que, de acordo com o comandante do 3º BPM (Méier), não houve acionamento para ocorrêncais de arrastão durante a atuação da corporação no segundo dia de evento. A PM afirmou ainda que foi realizado um novo esquema de policiamento na região, após análise da confusão que aconteceu no primeiro show, na última quinta-feira (9). "O patrulhamento foi intensificado nos principais pontos de acesso ao estádio, para garantir a segurança do grande público".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.