Com 24 anos de carreira, ele comandou delegacias da capital, da Região Metropolitana e do interior do estadoDivulgação/Detran.RJ

Rio - O Detran.RJ anunciou, nesta quinta-feira (16), o delegado da Polícia Civil Glaucio Paz, de 49 anos, como novo presidente, em substituição a Marcus Vinícius Amim Fernandes. Com 24 anos de carreira, ele comandou delegacias da capital, da Região Metropolitana e do interior do estado. Desde março de 2020, Glaucio exercia o cargo de Corregedor Geral no órgão.
"Quero dar as boas-vindas ao delegado Glaucio Paz. Que ele continue o trabalho de aprimoramento da tecnologia e modernidade dos serviços do Detran, proporcionando atendimento cada vez mais ágil e prático à nossa população. E o meu muito obrigado ao delegado Marcus Vinícius Amim, que agora está à frente da Secretaria de Polícia Civil", afirmou o governador Cláudio Castro.

Em sua posse, Glaucio afirmou que sua meta é ampliar o desenvolvimento tecnológico do Detran RJ, para atender à orientação do governador de digitalizar os serviços públicos estaduais.

"Nossa prioridade é melhorar o atendimento aos cidadãos e reduzir o tempo de espera dos usuários. Para isso, vamos acelerar o processo de digitalização dos serviços oferecidos pelo Detran", reafirmou o novo presidente.
Paz afirmou que também pretende manter a regularidade dos contratos de prestação de serviços do Detran e aprimorar o atendimento ao público nos postos do departamento, tanto no setor de vistoria de veículos quanto nos de identificação civil e habilitação.

Natural de São Gonçalo, Glaucio é formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes e pós-graduado em Direito Público e Privado pela mesma instituição. Era estudante da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) quando, em 1999, passou no concurso para delegado de polícia.