O cãozinho estava coberto de larvas e moscasDivulgação
De acordo com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Pretinho, de 7 anos, deu entrada em uma clínica veterinária juntamente com sua tutora. No local, a médica veterinária de plantão constatou os maus-tratos e a equipe acionou a 37ªDP (Ilha do Governador).
"Vale ressaltar: privar o animal de atendimento médico também é considerado maus-tratos. O animal estava coberto de larvas de moscas há dias, desidratado, desnutrido. Imediatamente a equipe da SMPDA questionou a tutora sobre o estado do animal e acionou a polícia”, explicou o secretário Flávio Ganem.
A tutora, moradora do Dendê, na Ilha do Governador, foi presa em flagrante por crime de maus-tratos aos animais, sem possibilidade de fiança, pois ocorreu o agravante da morte do cão.
Em casos de maus-tratos, a SMPDA orienta que as pessoas denunciem através do número 1746 ou do site: www.1746.rio.
Outros casos
Ainda nesta quinta (16), uma cadela da raça american bully foi resgatada por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca), em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), após denúncias de maus-tratos. Os agentes tinham um mandado de busca e apreensão contra o tutor, José Edmundo Quintas, de 60 anos, apontado como o responsável pelos maus-tratos contra a cadela. Ele também é investigado por cometer o mesmo tipo de crime contra pássaros silvestres.
No último dia 7, mais de 20 cachorros vítimas de maus-tratos foram resgatados, nesta terça-feira (7), na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Segundo a Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), as equipes foram ao local após denúncias nas redes sociais e através do canal 1746.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.