Animais estavam em um ambiente insalubre, além de estarem desnutridos e sem vacinasDivulgação / Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais

Rio - Mais de 20 cachorros vítimas de maus-tratos foram resgatados, nesta terça-feira (7), na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Segundo a Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), as equipes foram ao local após denúncias nas redes sociais e através do canal 1746.
Ao todo, foram encontrados 20 cachorros adultos e outros quatro filhotes. De acordo com a pasta, os bichinhos estavam em um ambiente insalubre, além de estarem desnutridos, doentes e sem vacinas. Os cachorros foram levados para o abrigo municipal Fazenda Modelo onde receberão os cuidados necessários. Após os procedimentos, serão disponibilizados para adoção.
A SMPDA informou, ainda, que a moradora da residência onde os bichinhos foram encontrados possui esquizofrenia paranoide. "A operação dentro da Rocinha foi montada para ajudar esses animais indefesos e também para ajudar a moradora do local que sofre de esquizofrenia paranoide. Estamos aqui para trazer dignidade para as vidas desses animais e também para a dona Cátia e sua família", disse o secretário Flávio Ganem.

Todos os animais resgatados são de porte pequeno e médio. Para adotar, o interessado deve entrar em contato com o Whatsapp do Entrega Pet da Prefeitura: (21)97733-0193.