Empresa está realizando a troca de transformadores na comunidade Reprodução / Redes Sociais

Rio - Com equipes reforçadas, a Light atua, nesta terça-feira (21), em algumas localidades da Rocinha, na Zona Sul, para restabelecer os clientes sem energia. De acordo com relatos de moradores, parte da comunidade está sem luz há cerca de 10 dias.
De acordo com as últimas atualizações da associação de moradores da região, praticamente todos os pontos protocolados e notificados foram resolvidos. Foi informado, ainda, que as equipes da Light atuam na troca de dois transformadores no alto do Terreirão e na Rua 1. 
O prazo determinado pela Justiça para a empresa realizar os reparos e restabelecer a energia terminou nesta segunda-feira (20), sob risco de multa diária de R$ 50 mil. No entanto, a última movimentação processual foi a decisão do juízo. Até o momento, não houve nenhuma manifestação. 
Na tarde desta segunda-feira (20), moradores fecharam a Autoestrada Lagoa-Barra novamente para protestar contra a falta de luz. Na última quinta-feira (16), ambos os sentidos da via foram bloqueados com pedaços de madeira e outros objetos.
Em nota, a Light informou que tem empenhado todos os esforços para resolver o problema da população da Rocinha. A empresa disse, ainda, que reforçou as equipes de campo para buscar restabelecer os clientes que ainda estão sem energia. "Desde o início das ocorrências, as equipes da concessionária vão ao local, restabelecem a energia de clientes que apresentam queixas e pouco tempo depois novas quedas de energia elétrica ocorrem. Isso se deve à sobrecarga na rede em função de ligações clandestinas, que na Rocinha chegam a 84% das residências", diz trecho do comunicado. 

De acordo com a concessionária, os equipamentos da distribuidora são configurados e instalados para atender aos clientes da companhia e acabam ficando sobrecarregados com a demanda irregular provocada por gatos e desligam, ocasionando as interrupções.