Segundo a SuperVia, técnicos da concessionária estão investigando o caso; dezenas de passageiros precisaram se deslocar pelos trilhos até outra estação
Trem descarrilhou na altura da estação Comendador Soares, em Nova Iguaçu - Reprodução / Redes sociais
Trem descarrilhou na altura da estação Comendador Soares, em Nova IguaçuReprodução / Redes sociais
Rio - Um trem descarrilou, na manhã desta terça-feira (21), na altura da estação Comendador Soares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a SuperVia, o ramal de Japeri está em processo de normalização e não há mais necessidade da troca de composição em Austin.
Nas redes sociais, pessoas relataram que, antes de descarrilar, os vagões começaram a tremer e a composição perdeu velocidade. Nas imagens obtidas pelo DIA, é possível ver dezenas de passageiros se deslocando sobre os trilhos até chegar a outra estação e esperar o trem.
fotogaleria
As estações Comendador Soares e Austin chegaram a ficar fechadas por duas horas para embarque e desembarque. Em nota, a SuperVia informou que o descarrilamento ocorreu por volta das 8h20 e os técnicos da concessionária estão investigando o caso. Procurado, o Corpo de Bombeiros disse que não foi acionado para nenhuma ocorrência relacionada ao episódio.
Vagões colidiram em Madureira
No início do mês, dois vagões de trem colidiram na estação de Madureira, na Zona Norte. Segundo a SuperVia, sete passageiros que reclamaram de dores no corpo foram assistidos pela concessionária.
O acidente ocorreu no sentido Central do Brasil, na plataforma dos trens expressos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h e equipes do quartel de Campinho fizeram o socorro de seis pessoas, na qual quatro foram liberadas e duas encaminhadas para o Hospital Municipal Salgado Filho.
Em razão da colisão, um dos vagões chegou a descarrilar. Passageiros que estavam na composição também precisaram descer e caminhar pela linha férrea até a próxima estação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.