Homens e mulheres depredaram carro com paus, pedras e pedaços de fio. Peças do veículo foram arrancadas em frente aos PMsReprodução
PMs são presos por ignorar depredação de veículos na Cidade de Deus
Registro de populares destruindo um carro e uma moto estacionados na frente do DPO viralizou nas redes sociais
Rio - A Polícia Militar confirmou, nesta terça-feira (21), que prendeu administrativamente quatro PMs flagrados em vídeo assistindo a depredação de carro e moto na Cidade de Deus, Zona Oeste. Os veículos estavam estacionados na porta do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) na Rua Edgard Werneck, quando os populares começaram a atirar pedras, quebrar vidros e retirar peças.
Durante as filmagens, pessoas usam pedaços de madeira para bater, arranhar e depredar os veículos, enquanto os agentes parecem imóveis na porta do destacamento. Em dado momento, um grupo de pessoas chega a arrastar a motocicleta da porta do DPO em direção ao outro lado da rua.
A cena é registrada no meio da tarde, enquanto vários carros passam pela via. Os dois veículos alvos da depredação eram roubados e haviam sido apreendidos pela própria PM dentro de localidade da Cidade de Deus, nesta terça-feira (21).
De acordo com a corporação, o comando do 18° BPM (Jacarepaguá), no qual os agentes flagrados estão lotados, determinaram a prisão dos mesmos. Os policiais foram levado para a 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, unidade subordinada à Corregedoria da Corporação, onde o caso será investigado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.