Vigilantes trabalham na Escola Municipal Cívico Militar, no RochaArquivo/Prefeitura do Rio
Briga dentro de escola termina com aluno desmaiado na Zona Norte; diretor pede exoneração
Os estudantes que se envolveram na briga receberão apoio psicológico
Rio - Uma briga entre alunos da Escola Municipal Cívico-Militar, no Rocha, na Zona Norte, terminou com um deles desmaiado. Imagens foram registradas e divulgadas nas redes sociais. Após a repercussão do caso, a Secretaria Municipal de Educação do Rio informou que o diretor pediu exoneração do cargo. Com isso, a partir desta sexta-feira (24), a escola deve contar com um novo diretor.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível notar que a briga aconteceu no pátio da escola e durou quase um minuto, sem a presença de nenhum responsável no local. Durante a discussão, os alunos trocam socos até que um deles cai no chão e leva um chute na cabeça, momento em que desmaia.
Ainda segundo a Secretaria Municipal de Educação, o aluno agredido foi atendido na UPA do Engenho Novo, onde fez tomografia e foi liberado. Os alunos tem idade entre 11 a 14 anos. Isso porque o colégio abrange apenas turmas do 6º ao 9º ano.
A pasta disse também que repudia qualquer tipo de agressão dentro de escolas. Ambos os estudantes que se envolveram na briga terão apoio psicológico. Além disso, foi instaurada uma sindicância para apurar o caso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.