Nanan era um dos principais rivais de Zinho na guerra de milícias na Zona OesteRede Social

Rio - Equipes da Polícia Civil e da Polícia Rodoviário Federal prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (24), um dos membros da milícia que era liderada por Alan Ribeiro Soares, o "Nanan", em Santa Cruz, Zona Oeste. De acordo com os investigadores, o criminoso atuava como segurança do chefe da organização criminosa, que foi morto no início do mês.
O membro da milícia foi capturado quando passava pela Rodovia Presidente Dutra e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso proibido e constituição de milícia privada. 
Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência (Sinte) participaram da ação. O nome do miliciano preso não foi confirmado pela Polícia Civil. 
Guerra de milícias
"Nanam" foi morto a tiros no dia 3 de novembro, ao lado de um comparsa, no conjunto João XXIII, em Santa Cruz. Ele chefiava uma das milícias que atuam na região, disputada pelo rival, Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho". Os dois eram ex-aliados e travavam um conflito por territórios na região.
Na última terça-feira (21), outro miliciano, membro do mesmo grupo, havia sido preso também em Santa Cruz. Com ele, foi apreendido um fuzil e roupas que simulavam uniformes da Polícia Civil.