Rio - Dois homens foram presos, entre quarta (22) e sexta-feira (24), suspeitos de integrar uma quadrilha especializada na prática de sequestro relâmpago. Um deles foi encontrado em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, e o outro em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram depois que os criminosos mantiveram uma vítima sob seu poder por cerca de quatro horas. Ela foi obrigada, mediante extrema violência e grave ameaça, a realizar transações financeiras via PIX para a conta de outras pessoas vinculadas ao grupo criminoso.
Policiais da Delegacia Antissequestro (DAS) apuraram que os dois homens possuem emprego fixo, vinculados a uma concessionária de serviço público.
Um terceiro homem já foi identificado e é alvo de um mandado de prisão temporária. Ele é considerado foragido pela Justiça.
Ainda de acordo com a Civil, as investigações continuam para identificação e captura dos demais membros. Os agentes acreditam que a quadrilha tenha praticado pelo menos outros dez delitos da mesma natureza.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.