Policiais do 41º BPM (Irajá) recuperaram as pistolas dos agentes da Força NacionalDivulgação
Agentes da Força Nacional têm armas roubadas no Complexo do Chapadão
Policiais entraram por engano na comunidade. PM realizou operação emergencial e recuperou as pistolas
Rio - Agentes da Força Nacional tiveram duas pistolas roubadas na tarde desta terça-feira (28), no Complexo do Chapadão, na Zona Norte. Os policiais, de Alagoas e do Acre, entraram por engano com uma viatura descaracterizada na comunidade e foram rendidos por traficantes na Rua Fernando Lobo. Após o roubo, os agentes foram liberados e compareceram na 39ª DP (Pavuna) para registrar a ocorrência.
Equipes do 41º BPM (Irajá) fizeram uma incursão na comunidade e recuperaram as armas roubadas. Moradores relataram que houve uma intensa troca de tiros entre os PMs e os criminosos.
A Força Nacional atua no Rio desde o dia 17 de outubro, após uma determinação do Ministério da Justiça a pedido do governador Claudio Castro. Os policiais devem permanecer no estado até o fim de janeiro de 2024. Um dos fatores que motivou a liberação dos agentes foi uma investigação da Polícia Civil que revelou o treinamento armado, com táticas de guerra, de criminosos no Complexo da Maré.
Ao todo, o efetivo que reforça o policiamento nas rodovias federais é de 545 agentes federais, sendo 240 da Polícia Rodoviária Federal e 305 da Força Nacional. Além disso, o Ministério da Segurança destinou R$ 247 milhões como investimento para a segurança do Rio e 50 viaturas.
Em nota, a Força Nacional comunicou que apura o fato. "As armas e utensílios foram recuperados por policiais militares e entregues na 31ª Delegacia de Polícia. Diligências prosseguem para apurar a autoria. A investigação está a cargo da 39ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro", explicou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.