Dez anos depois do caso Amarildo, morto por PMs na Rocinha, o documentário 'Cadê você?' conta o drama ainda vivido pela família do pedreiroReprodução/Redes Sociais

Rio - O documentário sobre o caso do pedreiro desaparecido Amarildo 'Cadê você?' foi exibido, na tarde desta terça-feira (28), no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio. Por volta das 16h foram distribuídas 56 senhas para a exibição gratuita, que iniciou às 18h.
No longa de 73 minutos, feito pela produtora Rio de Paz, dados mostram que o estado do Rio de Janeiro registra, por ano, cerca de 500 assassinatos seguidos de desaparecimentos.
Dez anos depois do caso Amarildo, morto por PMs na Rocinha, o documentário 'Cadê você?' conta o drama ainda vivido pela família do pedreiro e de outras pessoas que buscam pelos corpos de entes queridos assassinados pela polícia, milícia ou traficantes, cujas histórias nunca foram divulgadas. O filme faz ainda um paralelo com os desaparecidos da ditadura no Brasil.
Após a exibição, houve um debate sobre a segurança pública do Rio com Humberto Nascimento; jornalista e diretor do filme, Antonio Carlos Costa; fundador do Rio de Paz, Orlando Zaccone; delegado da Polícia Civil, Rafael Soares; jornalista autor do livro 'Milicianos' e Joseane Ferrreira; ONG Filhos nos Braços do Pai.