Acesso indevido fechou cinco estações do metrô na noite desta terça-feira (28)Reprodução

Rio - Cinco estações do MetrôRio foram fechadas, na noite desta terça-feira (28), devido a um acesso indevido na Estação Botafogo, na Zona Sul.
O incidente aconteceu no sentido Central do Brasil/Centro. Por causa do acesso, as estações Catete, Largo do Machado, Flamengo, Botafogo e Cardeal Arcoverde ficaram fechadas por cerca de uma hora.
A circulação das composições aconteceu com um serviço provisório entre Jardim Oceânico/Barra e Siqueira Campos, Uruguai a Glória, e Pavuna a Glória. Os intervalos de saídas ficaram irregulares.
Passageiros que estavam nas estações afetadas relataram nas redes sociais que foram retirados dos locais e ganharam Vale-Passagem. Já as pessoas que estavam dentro de vagões no momento do incidente disseram que ficaram presas devido à falta de energia.
"Simplesmente, o MetrôRio parado a meia hora em Botafogo sem luz e sem ar. Um monte de mulher grávida, eu hipertensa e um monte de mulher passando mal. Obrigada, Rio de Janeiro. Sempre nos proporcionando coisas boas", escreveu uma internauta.
Por volta das 19h40, a concessionária informou que a energia foi restabelecida e a circulação em todo o sistema foi retomada, com todas as estações abertas para embarque.