atia Barbosa prepara refeições da Cozinha Solidária da Ação da CidadaniaDivulgação

Rio - A Cozinha Solidária da Ação da Cidadania distribuiu, nessa quarta-feira (29), mais de 1.000 refeições gratuitas na última edição do ano da Rodada de Chefs, projeto social bimestral que conta com a participação de chefs conhecidos da culinária mundial. De acordo com os organizadores, os profissionais preparam releituras de pratos oferecidos nos seus restaurantes para pessoas atendidas pela ONG.
Nesta edição, o projeto recebeu Kátia Barbosa, que preparou a tradicional feijoada com apoio da equipe da Cozinha Solidária. Ao todo, foram produzidos mais de meia tonelada de alimentos, entre proteína (paio, bacon, costela, rabo e carne seca), arroz, feijão, couve e farofa com cenoura. 
A comida produzida foi montada em kits, que tinham ainda água, frutas e talheres, e tudo foi entregue para famílias atendidas pelo Ação Cidadania nas zonas Sul, Portuária e Norte do Rio, e também Baixada Fluminense e São Gonçalo.
Cozinha Solidária
Com pouco mais de dois anos funcionamento, na sede nacional da organização, na Gamboa, a Cozinha Solidária da Ação da Cidadania já produziu mais de 525 mil refeições prontas para consumo, todas preparadas por profissionais capacitados pela entidade. Ao todo, 50 comitês cadastrados pela ONG são responsáveis pela entrega das refeições. 
De acordo com a ONG, essa é a maior cozinha da sociedade civil no estado Fluminense mantida com a parceria de pequenos agricultores, voluntários e empresas.