Policiais militares apreenderam armas e granadas dos criminososDivulgação

Rio - Cinco homens morreram em uma operação da Polícia Militar no Morro da Covanca, na Zona Oeste, na tarde desta segunda-feira (4). De acordo com a corporação, quatro deles são suspeitos de integrar o crime organizado na comunidade, ligado à facção Comando Vermelho (CV), e atacaram a tiros agentes do 18º BPM (Jacarepaguá). Moradores relatam que o outro homem morto, identificado como Antônio Carlos Nascimento Lima, de 35 anos, seria um mototaxista que estava trabalhando quando foi baleado.
Por meio de nota, a PM informou que os policiais foram à comunidade verificar denúncias anônimas. Houve confronto armado e quatro suspeitos ficaram feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiram - a identidade dos mortos não foi divulgada. Na ação, a PM apreendeu três fuzis, uma granada, rádio e drogas.
Ainda segundo a corporação, os agentes receberam, posteriormente, a informação de que havia um homem ferido na Estrada da Covanca. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta de 12h30, mas a vítima já estava morta. Nas redes sociais, moradores afirmam que o rapaz trabalhava como mototaxista e estava deixando uma passageira no momento em que foi baleado.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para apurar o caso.