Rio - A partir das 17h desta terça-feira (12), as ruas do entorno do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte, vão receber um esquema especial de trânsito. A operação acontece em decorrência do “AeroFlu”, movimento que vai reunir torcedores do Fluminense para recepcionar o time que embarcará para a Arábia Saudita, para a disputa do Mundial de Clubes.
Caso os torcedores ocupem as ruas, a Ponte Velha do Galeão, em ambos os sentidos, e o acesso da Estrada do Galeão, sentido Centro, para a Av. Brigadeiro Trompowski, em direção ao sentido Baixada Fluminense da Linha Vermelha, poderão ser fechadas à circulação de veículos a partir das 17h.
Se a medida for adotada, a chegada e a saída da Ilha do Governador deverá ser feita exclusivamente pela Estrada do Galeão (Ponte Nova). De acordo com o Fluminense, o ônibus com a delegação deve chegar no aeroporto a partir das 18h.
Além disso, o Centro de Operações Rio (Cor) informou que, em decorrência do deslocamento da delegação do clube rumo ao aeroporto, os principais corredores de tráfego da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, serão monitorados e caso necessário "serão adotadas medidas operacionais para garantir a fluidez do trânsito".
A intervenção será feita após pedido dos órgãos de segurança para garantir a segurança dos motoristas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.