Larva encontrada no Piscinão de Ramos durante inspeção do Inea Divulgação / Inea

Rio - Uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi nesta quarta-feira (10) ao Piscinão de Ramos, na Zona Norte, para recolher amostras de pequenos bichos e larvas que apareceram na areia e na água.
O Inea investiga, agora, se os bichos representam algum risco à saúde humana e ao equilíbrio ambiental. Enquanto os estudos não forem concluídos o Instituto orienta que as pessoas evitem o local, por precaução.
De acordo com a instituição, eles receberam denúncias sobre a presença de organismos vivos no local e enviou uma equipe técnica para recolher e estudar os materiais. A ação contou com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Fundação Rio-Águas cita 'estranheza' com ação do Inea
Por meio de nota, a Fundação Rio-Águas informou que  monitoramento da qualidade da água do Piscinão de Ramos é feito diariamente e que na terça-feira (9) o resultado foi considerado normal.
"Causa estranheza à Fundação Rio-Águas que tenha ocorrido ação do Inea no Piscinão de Ramos sem qualquer notificação prévia ou comunicação oficial para a Prefeitura do Rio", informa um trecho da nota.