Rio - Familiares e amigos da menina Luynara Elias Teixeira, de 10 anos, realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (12), no Parque Esperança, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. A criança está desaparecida há 21 dias, quando saiu para passear de bicicleta com amigos pelo bairro.
Durante o ato, manifestantes levaram faixas e incendiaram pneus para formar um barricada na Avenida Joaquim da Costa Lima. Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados e atuaram na desobstrução da via, que foi liberada logo em seguida. A PM reforçou o policiamento na região.
Veja o vídeo:
Manifestantes incendeiam pneus no Parque Esperança, em Belford Roxo, durante ato motivado pelo desaparecimento de Luynara Elias Teixeira, de 10 anos, que sumiu há mais de 20 dias
Luynara desapareceu no dia 22 de dezembro e, até o momento, não foi encontrada. Ao sair de casa, ela vestia camisa do Flamengo, short jeans e chinelos verdes. Segundo familiares, a criança sumiu no trajeto de retorno para casa. Ela chegou a ser acompanhada por um dos amigos até determinado ponto, antes de desaparecer.
"Estão sendo dias muito difíceis e dolorosos. Neste momento, eu me apego muito em Deus, orando e pedindo para que a minha filha apareça. Quem estiver com ela, vai entregar. Só isso que quero e peço, a minha filha de volta", desabafou
A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) divulgou um cartaz pedindo informações sobre o desaparecimento de Luynara. Quem tiver alguma informação, entre em contato com a FIA através dos telefones (21) 2286-8337, (21)98596-5296 e (21) 99400-7704.
As informações sobre o desaparecimento da menina Luynara Elias também podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (2253-1177) ou 190 (PM). O anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.