Manifestantes queimaram pneus na Avenida Joaquim da Costa LimaReprodução

Rio - Familiares e amigos da menina Luynara Elias Teixeira, de 10 anos, realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (12), no Parque Esperança, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. A criança está desaparecida há 21 dias, quando saiu para passear de bicicleta com amigos pelo bairro.
Durante o ato, manifestantes levaram faixas e incendiaram pneus para formar um barricada na Avenida Joaquim da Costa Lima. Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados e atuaram na desobstrução da via, que foi liberada logo em seguida. A PM reforçou o policiamento na região.
Veja o vídeo:
Luynara desapareceu no dia 22 de dezembro e, até o momento, não foi encontrada. Ao sair de casa, ela vestia camisa do Flamengo, short jeans e chinelos verdes. Segundo familiares, a criança sumiu no trajeto de retorno para casa. Ela chegou a ser acompanhada por um dos amigos até determinado ponto, antes de desaparecer.
No último dia 6, Márcia da Silva Elias, mãe da menina, disse ao DIA que a família estava vivendo dias dolorosos, mas seguia na esperança de encontrar a jovem.
"Estão sendo dias muito difíceis e dolorosos. Neste momento, eu me apego muito em Deus, orando e pedindo para que a minha filha apareça. Quem estiver com ela, vai entregar. Só isso que quero e peço, a minha filha de volta", desabafou
A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) divulgou um cartaz pedindo informações sobre o desaparecimento de Luynara. Quem tiver alguma informação, entre em contato com a FIA através dos telefones (21) 2286-8337, (21)98596-5296 e (21) 99400-7704.
As informações sobre o desaparecimento da menina Luynara Elias também podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (2253-1177) ou 190 (PM). O anonimato é garantido.