Rio - Um temporal atingiu o Noroeste Fluminense entre a tarde e a noite desta quinta-feira (7). Na cidade de Bom Jesus de Itabapoana houve registro de diversos alagamentos e enxurradas que assustaram os moradores. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a água formando uma cascata no quintal de uma residência.
Veja o vídeo:
Chuva forte causa alagamento em Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste Fluminense
Moradores relataram que o município está sem luz por conta da forte chuva que cai na cidade. Bom Jesus de Itabapoana já havia sofrido com um temporal nesta quarta-feira, chegando a registrar aproximadamente 90 milímetros durante uma hora, volume esperado para 15 dias. De acordo com a prefeitura, 500 residências foram atingidas pelo desastre.
Na Região Metropolitana do Rio, o aguaceiro causou transtornos em Rio Bonito à tarde. Imagens que circulam nas redes sociais mostram diversos pontos de alagamento e motoristas enfrentando dificuldade para transitar.
fotogaleria
Região Serrana
A Região Serrana também sofreu com a chuva forte. Em Teresópolis, o INEA registrou elevação do nível do Rio Paquequer acima do normal na localidade Parque do Ingá e Barroso/Carlos Guinle/Soberbo/Alto/Nossa Senhora de Fátima. O nível do Rio Meudon também subiu acima do normal na localidade Bom Retiro/Várzea/Agriões.
Em Petrópolis, a Defesa Civil acionou sirenes de risco de inundação na rua Coronel Veiga e emitiu um aviso via SMS aos moradores devido a núcleos de chuva intensa que atuaram na cabeceira de drenagem do Rio Quitandinha e que podem ocasionar inundações ao longo da via. "A Defesa Civil segue monitorando as condições do tempo e pode emitir alertas a qualquer momento", informou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.