A área foi isolada pela equipe técnica e a via chegou a ficar interditadaReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - As paredes internas e o piso de um imóvel de três pavimentos na Praça da República, no Centro do Rio, desabaram, na noite deste domingo (17).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes do quartel Central foram acionadas às 22h19 para ocorrência. Ainda segundo a corporação, ninguém ficou ferido.
 
A área foi isolada pela Defesa Civil Municipal e a via chegou a ficar interditada, mas já foi liberada. A calçada ainda está fechada para a passagem de pedestres. 
De acordo com o órgão, o casarão estava em estado avançado de abandono e, durante a vistoria, os técnicos constataram que não há risco iminente ou colapso da fachada.
A pasta disse, ainda, que a Secretaria de Conservação foi acionada para demolir o terceiro pavimento da fachada e, caso seja confirmada a instabilidade do segundo andar, o espaço também será demolido.
Não é a primeira vez
Em outubro do ano passado, um casarão na Travessa do Comércio, no Centro do Rio, também desabou e interditou a passagem por quase três meses. Na ocasião, o incidente ocorreu no segundo andar do imóvel. A casa estava fechada e um segurança morava e tomava conta do local. Ele já havia alertado aos responsáveis diversas vezes sobre uma árvore na parede que ameaça a estrutura. A região é reconhecida pelos sobrados que sobreviveram, as calçadas de pedra e a rua de paralelepípedo. No local, pode-se encontrar uma variedade de restaurantes e bares.