Vítima está internada no Hospital Municipal Salgado Filho, no MéierArquivo / Renan Areias / Agência O Dia

Rio - Um homem foi atingido por uma bala perdida, na tarde desta segunda-feira (18), durante um tiroteio na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Policiais militares atuavam na região para prender criminosos envolvidos a roubos de veículos.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 22º BPM (Maré) receberam um alerta sobre um roubo de veículo sendo realizado na região. Os PMs fizeram um cerco próximo ao Hospital Federal de Bonsucesso e localizaram um suspeito com uma pistola, uma réplica de fuzil e dez celulares. Dois carros roubados foram recuperados na ação.
Durante a ação, Sérgio Henrique da Silva, que seria motorista de aplicativo, foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, ainda na Zona Norte. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) seu quadro de saúde é estável.
De acordo com relatos, houve um intenso confronto durante a ocorrência. A plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT) destacou que houve registro de tiros na região do hospital por volta das 16h50. Pessoas tiveram que se abrigar dentro da unidade de saúde.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), duas faixas da pista central da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, ficou ocupada no momento da ação.