Bruno Lima da Costa, de 34 anos, é concursado da Petrobras Reprodução/Redes sociais

Rio - Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, passageiro que foi baleado durante o sequestro a um ônibus na Rodoviária do Rio, na última terça-feira (12), segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul. Contudo, o funcionário da Petrobras apresenta sinais de estabilização.
Segundo a assessoria da unidade, o paciente não utiliza mais medicamentos para manter a pressão arterial, mas segue em ventilação mecânica. Bruno foi atingido por três tiros, que perfuraram coração, pulmão e baço.
O homem passou por outras duas unidades antes de chegar ao Samaritano Botafogo. No dia em que foi baleado, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Depois, ele deu entrada no Instituto Nacional de Cardiologia para avaliar se passaria por uma intervenção cardíaca.
Durante a primeira cirurgia no Souza Aguiar, Bruno foi operado por três equipes médicas e precisou de pelo menos seis bolsas de sangue. A partir dessa informação, o Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro iniciou uma campanha de doação de sangue para o funcionário da Petrobras.
A vítima no ônibus sequestrado por Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, que manteve 16 reféns dentro do veículo na Rodoviária Novo Rio. Ao ver a arma do bandido, o petroleiro tentou fugir do coletivo, mas o sequestrador teria confundido a vítima com um policial à paisana, disparando diversas vezes contra ele.
Após três horas de negociação com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o criminoso se entregou e os passageiros foram liberados. Ele teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva na última quinta-feira (14).