O homem foi preso em flagrante e o carro encontrado com marcas de sangueReprodução

Rio - Uma mulher foi arrastada e atropelada pelo ex-companheiro em Itaipuaçu, Maricá, na Região Metropolitana, na tarde de domingo (17). O homem foi preso em flagrante e o veículo encontrado com marcas de sangue. A vítima, Ana Patrícia Araújo Magalhães, de 43 anos, está internada no CTI do Hospital Municipal Che Guevara, em Maricá, e seu quadro de saúde é estável.
Imagens registraram o momento em que ela estava sentada em uma calçada quando o homem jogou o veículo em sua direção. Minutos antes, a vítima havia sido arrastada pela rua com o carro em movimento e em seguida jogada no chão.
Veja o vídeo:
Ana Paula foi socorrida por moradores da região enquanto o suspeito fugia.  Segundo a prefeitura de Maricá, ela foi atendida e realizou exames que constataram trauma na região torácica e fratura na fíbula, e está sendo avaliada pelas equipes cirúrgicas.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) foram abordados por populares durante patrulhamento sobre um acidente na Rua Circular, em São Bento da Lagoa, Itaipuaçu-Maricá. No local, os militares realizaram as buscas ao veículo e localizaram o suspeito, que foi preso e levado para a 76ª DP (Maricá).

Na delegacia, uma testemunha relatou que presenciou o momento em que Ana Paula estava sendo arrastada com parte do corpo para fora do veículo. Na ocasião, o vizinho achou que a vítima pudesse ter passado mal e que dirigia um carro automático, pois não havia visto o condutor.

"O carro prateado estava passando pelo local com a porta do banco do carona aberta e havia uma mulher posicionada com a parte de baixo dos membros dentro do carro, enquanto o tronco e membros superiores estavam se arrastando no chão. Inicialmente não vi ninguém na direção, porque o condutor era baixo e era quem segurava a vítima pela cintura. Imediatamente fui prestar auxílio a vítima, me colocando na frente do automóvel, mas fui surpreendido pela aceleração repentina do veículo, então vi que seria atropelado e desviei", diz um trecho do depoimento.

Logo após desviar do veículo, a testemunha viu o homem arrastando a cabeça da mulher no chão de propósito. Cerca de 20 metros a frente, ele a soltou no chão, momento em que o vizinho foi socorrê-la, a levando até a calçada.

"Ao socorrê-la viu que a vítima apresentava lesões na cabeça, rosto, braços e tórax. Que deixou a vítima sentada sobre a calçada do vizinho que é alta e correu para dentro de casa para pedir socorro e deixou a tia olhando a vítima, mas nesse lapso o condutor fez a volta ao final da rua e retornou com o carro até o local a calçada, passando com o carro por cima desta", diz mais um trecho do depoimento descrito na delegacia.

Ao retornar de dentro da casa e ver que a vítima tinha sido novamente atingida, o depoente
pegou sua motocicleta e foi atrás do autor do fato. Logo em seguida, ao ver que o suspeito era branco, baixo, de cabelos brancos, e que estava de camiseta marrom, shorts preto e chinelo da mesma cor, procurou a Polícia Militar, descreveu a situação e levou os agentes até o homem. No local, o suspeito identificado como Júlio César Magalhães foi encontrado fora do carro mexendo na mala do carro.

À reportagem não conseguiu contato com a defesa de Júlio. O espaço está aberto para manifestações.