Caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC)Arquivo / Agência O Dia

Rio - Um homem foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira (27), em um motel de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 40º BPM (Campo Grande) foram acionados para verificar um homicídio cometido dentro de um estabelecimento comercial às margens da Avenida Brasil. De acordo com o comando da unidade, a equipe encontrou o corpo de um homem, não identificado, com marcas de disparos de arma de fogo. 
A área foi isolada e o local preservado para perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Procurada, a Polícia Civil informou que abriu uma investigação para apurar a autoria e a dinâmica do crime. 
Caso semelhante
Na madrugada desta segunda-feira (25), Fabrício da Guia Mendes da Silva, conhecido como Mendes, morreu depois de ser baleado durante um confronto com policiais civis em um motel de Sepetiba, também na Zona Oeste, na noite do dia anterior. Ele era apontado como o líder da milícia da comunidade Reta da Base, em Santa Cruz, e considerado homem de confiança do miliciano Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho. 
Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) conseguiram a localização do miliciano e foram até o motel. No local, houve uma troca de tiros e Mendes foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Pedro II, em Santa Cruz, mas não resistiu.
O criminoso estava foragido desde o ano de 2020 e existiam dois mandados de prisão preventiva contra ele por constituição de milícia, associação criminosa, receptação e roubo. Na ação de domingo (24), um fuzil, uma pistola, coletes balísticos, aparelhos celulares, fardas militares e um veículo roubado e adulterado foram apreendidos.
Ainda durante a troca de tiros, um policial civil foi ferido no braço por estilhaços, e outro foi atingido por disparos nos braços e no peito, sendo salvo pelo colete.