Carros de luxo, pistolas, joias e 80 mil dólares em espécie foram apreendidos durante prisão de mulher na BarraDivulgação

Rio - Uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro, na manhã desta quarta-feira (22), em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A suspeita é investigada em um inquérito que apura a comercialização clandestina de armas e munições.
A prisão aconteceu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/RJ). De acordo com a PF, agentes estiveram na residência como diligência de uma investigação sobre a aquisição fraudulenta de duas pistolas e munições e sobre a possível comercialização clandestina de armas. As equipes também tinham como objetivo a recuperação do material bélico.
Segundo a investigação, a mulher prestou declarações falsas sobre a aquisição das armas. Além disso, a suspeita se mudou do endereço cadastrado, onde o armamento deveria estar, sem solicitar e sem ter a posse da guia de trânsito, que permite o deslocamento do material de um local para o outro.
A PF explicou que autuou a mulher em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas de fogo devido à falta de autorização para ela manter as pistolas no local.

Durante as buscas, além das armas, também foram apreendidos veículos de luxo, joias e cerca de 80 mil dólares (aproximadamente R$ 400 mil) em espécie, a princípio incompatíveis com a renda lícita declarada da mulher.

A suspeita foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, no Centro da capital, para a formalização da prisão. Ela será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.