Estações ficaram fechadas para embarque e desembarque por cerca de 20 minutosReprodução
Vazamento em tubulação na Zona Norte fecha estações do ramal Belford Roxo
Trens da Supervia ficaram operando apenas no trecho entre o Mercadão de Madureira e Belford Roxo; abastecimento de água na região foi afetado
Rio - O vazamento em uma tubulação de grande porte em Tomás Coelho, na Zona Norte, interrompeu a circulação de trens em estações do ramal de Belford Roxo, na tarde desta quinta-feira (23). As estações Jacarezinho, Del Castilho, Pilares, Tomás Coelho e Cavalcanti ficaram fechadas para embarque e desembarque por cerca de 20 minutos. O abastecimento de água na região foi afetado.
A Supervia informou que durante esse período, os trens operaram apenas no trecho entre as estações Mercadão de Madureira e Belford Roxo. Pelas redes sociais, a concessionária informou que o serviço no ramal foi normalizado às 12h49.
De acordo com a Águas do Rio, equipes da empresa estão atuando no vazamento próximo à linha férrea, na altura da Rua Itaocara. O término do serviço está previsto para esta sexta-feira (24).
Segundo a concessionária, para realizar o reparo foi necessário suspender o abastecimento de água em Tomás Coelho, Cavalcanti, Quintino e em parte dos bairros de de Pilares, Cascadura, Piedade e Abolição.
A previsão é que o abastecimento nas localidades impactadas seja normalizado, de forma gradativa, em 72 horas, após o término do reparo, podendo levar mais tempo em áreas elevadas e nas pontas da rede de distribuição.
A Águas do Rio orienta os clientes a manterem a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo e reforça que segue à disposição pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.