Ronald Tejeda, morto após ser empurrado (à esquerda) e Andres Orellana Reprodução

Rio - A Justiça do Rio determinou que Tuane Silva da Costa e Davina Cristina de Moraes Melo sejam condenadas a 30 anos e quatro meses de prisão por terem dopado e roubado dois turistas chilenos no mirante do Rato Molhado, em Santa Teresa. Os amigos Ronald Tejeda Sobarzo e Andres Orellana, ambos de 29 anos, bebiam em uma boate na Lapa quando sofreram o golpe do 'Boa Noite Cinderela'. Durante a execução do crime, que aconteceu em maio do ano passado, um deles morreu.
Além das duas, a decisão, assinada pela juíza Juliana Benevides, também condenou a 25 anos e três meses de prisão o motorista de táxi Marcelo de Oliveira Manso. Foi ele que levou a dupla e os chilenos até o mirante.
No local, após as mulheres roubarem o celular e o dinheiro dos turistas, elas empurraram os rapazes de quase dez metros de altura. Os dois só foram encontrados no dia seguinte pelos bombeiros, e chegaram a ser socorridos ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas Ronald não resistiu aos ferimentos.
A juíza destacou ainda que as consequências do crime e a aplicação da pena elevada se deu pelo fato das vítimas serem turistas estrangeiros, gerando consequências à imagem e economia do país.