Incêndio atinge edifício em Copacabana Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Um incêndio atingiu um edifício em Copacabana, Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (19). O prédio, que fica no número 610 da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das mais importantes do bairro, foi totalmente tomado pela fumaça das chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 21 moradores inalaram muita fumaça e precisaram de atendimento. Destes, 19 foram liberados na hora, outros dois foram encaminhadas ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, também na Zona Sul, para exames complementares. As vítimas não tiveram suas identidades divulgadas.
Ainda de acordo com os Bombeiros, o incêndio começou por volta das 9h30, e o prédio precisou ser totalmente evacuado. Mesmo depois do fogo já ter sido controlado, equipes dos quartéis de Copacabana, Humaitá, Gávea e Centro seguiram no local para trabalhos de rescaldo e posterior liberação dos apartamentos, que aconteceu por volta das 14h. 
"O foco do incêndio começou no térreo, próximo de uma lixeira. A fumaça acabou entrando na tubulação onde se guarda o lixo e atingiu todos os andares. Não houve danos nos apartamentos, mas sim pessoas que inalaram muita fumaça", explicou o major Fabio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
O trânsito na região sofreu impactos. A Avenida Nossa Senhora de Copacabana chegou a ser interditada, por cerca de 40 minutos, no trecho entre a Rua Figueiredo Magalhães e a Rua Siqueira Campos. Nesse período, o fluxo foi desviado pelas ruas Miguel Lemos e Santa Clara.
Segundo informações do Centro de Operações Rio, nesta altura, a Avenida Nossa Senhora de Copacabana funcionou com apenas duas faixas até às 14h30, quando a via foi totalmente liberada. O trânsito na região segue com lentidão.
Além dos Bombeiros, equipes do CET-Rio, da Guarda Municipal e da Polícia Militar estiveram no local para auxiliarem nos trabalhos.