Quatro bandidos entraram na garagem do prédio para roubar carro das vítimas na TijucaReprodução

Rio - Um casal viveu momentos de pânico, na madrugada deste sábado (29), ao ter seu carro roubado na Tijuca, Zona Norte do Rio. As vítimas, que chegavam da rua, estavam entrando na garagem, quando quatro bandidos se aproximaram e invadiram o local. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, é possível ver o casal posicionado o veículo na entrada do prédio, na Rua Antônio Basílio, bem perto de um cartório do Tribunal Regional Eleitoral. Enquanto o portão se abre, o que leva cerca de 15 segundos, dois bandidos chegam em uma moto. As vítimas aceleram o veículo e entram na garagem, mas acabam seguidas pela dupla.


Em seguida, outros dois bandidos chegam em um carro e também entram no estacionamento. Um deles chega a apontar a arma em direção ao carro do casal. As vítimas acabam rendidas. Na fuga, os bandidos saem em marcha à ré e quase atingem a motorista.

Após os bandidos levarem o veículo, a vítima coloca as mãos na cabeça.
A mesma rua já havia registrado um caso idêntico no início da semana. "Isso é muita humilhação para o morador", comentou um usuário do X, antigo Twitter, ao ver o vídeo da ação deste sábado, publicado em um grupo do bairro nas redes sociais.
Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Grande Tijuca de Moradores, Jaime Miranda, a situação do bairro na Zona Norte é dramática e reforça a necessidade de um aumento do efetivo da PM.

"Esse assalto ousado sintetiza bem a questão da segurança não só na região da Grande Tijuca, como em todo o Rio. A PM diz que temos um déficit de 24 mil policiais. Ou seja, só temos 21 mil hoje, quando deveríamos ter 45 mil", disse, Jaime.

"O assalto foi de uma ousadia absurda, não sei se são inconsequentes ou frios. Infelizmente, os portões de prédios da região não podem levar tanto tempo para abrir. É um absurdo pensar assim, mas todos temos que estar ligados", lamentou.
Questionada sobre o assalto, a Polícia Militar informou que não foi acionada para o caso em questão, mas informou que "o combate aos crimes de rua, como os roubos a transeuntes e de veículos, está entre os principais focos de atuação do comando da corporação".
Ainda segundo comunicado da PM, o efetivo deslocado para as ações ostensivas vem sendo intensificado e orientado a "ampliar as abordagens e revistas ininterruptamente".

"De acordo com os últimos dados do ISP, num comparativo entre os períodos de janeiro a abril de 2023 e 2024, houve queda de 16,2% no total de roubos a residências no Rio. No mesmo período, os roubos a transeuntes tiveram queda de 4,9%", pontuou a corporação na mesma nota.
A Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto na 19ª DP (Tijuca) para investigar o caso. Os agentes da distrital solicitaram as imagens das câmeras de segurança e fazem outras diligências para identificar os autores do crime.