Programa fez mais de dois mil atendimentos no TerreirãoDivulgação
Entre os serviços mais procurados estavam os da Secretaria de Saúde, com vacinação, orientações sobre prevenção de dengue e dicas sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Também foram distribuídos presevativos masculinos e femininos.
"Ao promover a integração de secretarias e órgãos nas comunidades para levar serviços públicos gratuitos, estamos garantindo mais qualidade de vida aos moradores e facilitando o acesso a direitos básicos", ressaltou Marlí Peçanha, secretária de Ação Comunitária, pasta responsável pelo programa.
Na tenda da Assistência Social, os participantes pediram orientações sobre o agendamento para inclusão ou atualização no Cadastro Único e sobre programas, projetos e benefícios.
A Fundação Leão XIII, do governo do Estado, concedeu isenção para a segunda via de carteira de identidade e de certidões de óbito, nascimento, divórcio e casamento, além de habilitação para casamento comunitário.
O Procon Carioca atendeu consumidores sobre cobranças indevidas, produtos com defeitos, serviços com má qualidade e pessoas interessadas em renegociar dívidas.
A Secretaria Municipal de Educação orientou sobre vagas em creches, Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), escolas da rede e também no programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA). Técnicos da pasta conversaram com responsáveis sobre o acompanhamento pedagógico, fizeram busca ativa de alunos que não estão frequentando as aulas e reuniu crianças em oficinas de leitura e contação de histórias.
O Favela com Dignidade tem o objetivo de garantir e facilitar o acesso aos serviços públicos em comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Social. Implantada em 2021, a iniciativa já promoveu 28 ações conjuntas, com 43.742 atendimentos diretos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.