O Esquadrão Antibomba da Polícia Civil precisou ser acionado por conta da granada que um dos suspeitos portava (Reprodução/redes sociais)
Assalto em Copacabana tem idosa baleada e suspeito preso com granada
Dois homens roubaram uma casa lotérica e abriram fogo na direção de policiais militares
A idosa Silvia Nunes Parreiras foi baleada no início da tarde desta sexta-feira (19), em Copacabana, Zona Sul do Rio, após um assalto a uma agência lotérica na Rua Barata Ribeiro, próxima à estação de metrô Cardeal Arcoverde.
Segundo informações do 19º BPM (Copacabana), policiais foram acionados para conter os dois suspeitos, que reagiram e deram início a um tiroteio. Um dos homens, que portava uma granada na cintura, tentou fugir pela Rua Toneleros, mas foi atingido e capturado na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes. Por causa do artefato, que foi apreendido, o Esquadrão Antibomba da Polícia Civil foi acionado.
A PM informou que o homem, de 34 anos, possui 24 anotações criminais, sendo quatro por associação para o tráfico de drogas; três por apreensões enquanto adolescente infrator; 11 por furto; e seis por tráfico de drogas. Ele e o comparsa, que conseguiu fugir, teriam roubado R$ 2 mil da lotérica. A PM não confirmou a informação.
Silvia foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, também na Zona Sul. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde do Rio informou que o estado de saúde dela é estável. O estado de saúde do suspeito, custodiado na mesma unidade, não foi informado.
A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.